segunda-feira, 2 de março de 2015

Aos 62 anos, Nelson Piquet volta às pistas para competir na Porsche GT3*

*Por: Globo Esporte

Desde 2006 sem disputar uma corrida oficial, Nelson Piquet voltará a competir na Porsche GT3. Aos 62 anos, o tricampeão mundial de Fórmula 1 participa nesta semana dos testes da pré-temporada e, após o fim das atividades, definirá seu cronograma de corridas na categoria. A primeira prova de 2015 acontece já neste sábado, em Curitiba, e o veterano está escalado para os treinos livres.

O primeiro contato de Piquet com o carro da Porsche GT3 foi exatamente na capital paranaense, em setembro do ano passado, quando ele dividiu a pista em teste com o filho Pedro. O herdeiro de Piquet se sagraria campeão ao final da temporada, tornando-se o mais jovem vencedor da categoria com 16 anos.

Pedro e Nelson Piquet no 1º contato do tricampeão de F-1 com a Porsche GT3 (Foto: José Mário Dias / Divulgação)

Piquet correu na Fórmula 1 entre os anos de 1978 e 1991, sagrando-se campeão mundial três vezes: em 1981 e 1983 levou o título pela já extinta Brabham e, em 1987, pela Williams.

A última corrida oficial de Nelson Piquet aconteceu em 2006, quando venceu as Mil Milhas em Interlagos ao lado do filho Nelsinho Piquet, Helio Castroneves e o francês Cristophe Bouchut. Atualmente ele se dedica majoritariamente à vida de empresário e a gerenciar a carreira de Pedro.

Nelson Piquet e Pedro Piquet  (Foto: José Mario Dias/Piquet Sports)

Nenhum comentário:

Postar um comentário